Banco Safra confirma pagamento da PLR em 25 de fevereiro
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026.
A+
A-

Banco Safra confirma pagamento da PLR em 25 de fevereiro

12/02/2026


Além da definição da data, o banco também confirmou avanços para trabalhadores de cargos técnicos, especialmente nos grupos Administrativos de Suporte e Comercial

Em resposta ao ofício enviado pela Contraf-CUT, o Banco Safra confirmou que o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos seus empregados será realizado no dia 25 de fevereiro.

Além da definição da data, o banco também confirmou avanços para trabalhadores de cargos técnicos, especialmente nos grupos Administrativos de Suporte e Comercial. Para esses empregados, o teto da PLR foi elevado de 2,2 salários para 2,64 salários, além da concessão de um bônus adicional de 20% sobre a PLR adicional.

Exemplo prático da conquista

Para um funcionário que recebe o piso salarial de R$ 3.378,83 e integra os grupos elegíveis, a soma da PLR da CCT com a PLR adicional pode resultar em um pagamento total de aproximadamente R$ 17.724,03.

Mobilização garante avanços

Para Flávio Monteiro, dirigente sindical e bancário do Safra, a conquista é resultado da atuação coletiva e da pressão organizada dos trabalhadores. “A PLR é fruto da mobilização da categoria e da atuação sindical. É a organização dos bancários que transforma lucro em direitos concretos e avanços reais”, destacou.

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BANCO SAFRA - 12/02/2026
Banco Safra confirma pagamento da PLR em 25 de fevereiro
BANCO SAFRA - 12/02/2025
Sindicato negocia e Safra pagará PLR em 25 de fevereiro
BANCO SAFRA - 19/09/2024
Banco Safra pagará PLR no dia 25/09
BANCO SAFRA - 13/08/2024
Assembleia Virtual dos bancários/as do Safra, dia 16/08 (sexta-feira)das 08:00 as 17:00
BANCO SAFRA - 15/09/2023
Mais três bancos divulgam data do pagamento da PLR
Page 1 of 4 (19 items)Prev[1]234Next