Encontro Estadual irá debater Direitos, Políticas Públicas e a Violência c
sexta-feira, 26 de abril de 2024.
A+
A-

Encontro Estadual irá debater Direitos, Políticas Públicas e a Violência contra as Mulheres Trabalhadoras

18/11/2020


A Central Única dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (CUT/MT) realiza Encontro Estadual de Mulheres, no próximo sábado, 21 de novembro de 2020, das 8h às 11h. 

O Encontro Estadual das mulheres cutistas será realizado através de videoconferência e debaterá os seguintes temas: Direitos Trabalhistas e Políticas Públicas de Trabalho; Prevenção e Combate à Violência Contra Mulher e Emprego e Renda.  As palestrantes convidadas são: Tainã Góis - advogada trabalhista, Dr. Rosana Leite - defensora pública estadual e Fátima Silva - secretária geral da CNTE. A mediação está a cargo da secretária da mulher da CUT/MT.

De acordo com a secretária da mulher da CUT/MT, Angelina de Oliveira,  o encontro tem por objetivo construir ações locais de resistência que rompam com o atual quadro de destruição de direitos trabalhistas e das políticas públicas de trabalho, emprego e renda e de combate a violência”,  aponta a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT/MT. 

“Queremos reunir o maior número possível de mulheres, e esperamos que seja um momento de reflexão e fortalecimento para o engajamento nas ações no seu local de trabalho, nas ações conjuntas com outras entidades tendo em vista as pautas feministas. Também é importante destacar que está se aproximando a campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, período estendido para 21 dias de ativismo com a inclusão do dia da Consciência Negra”, completa a dirigente. 

O evento está aberto para sindicalistas e mulheres que atuam nos movimentos sociais. Para fazer a inscrição basta acessar aqui a plataforma.

Todas as participantes do encontro estadual poderão participar do encontro regional, data a definir,  ª quinzena de novembro/20 a 2ª quinzena/21.
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

#MULHER TRABALHADORA - 18/11/2020
Encontro Estadual irá debater Direitos, Políticas Públicas e a Violência contra as Mulheres Trabalhadoras