SEEB-MT marca presença na Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília
30/04/2025
Bancários e bancárias de Mato Grosso estiveram presentes na Marcha da Classe Trabalhadora nesta terça-feira (29), em Brasília. Entre os destaques das reivindicações estavam a redução da jornada de trabalho sem redução salarial; o fim da escala 6 x 1; a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e a taxação dos super-ricos.
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) reforçou a pauta da isenção do Imposto de Renda na Participação dos Lucros e Resultados (PLR). O presidente do Sindicato, João Dourado, e os diretores Clodoaldo Barbosa, José Guerra, Florisvaldo Pereira, Leonice de Souza, Ana Lucia Nobre, Marcílio Lima, Luiz Edwiges, se uniram aos trabalhadores e trabalhadoras de todo Brasil na luta pela ampliação das conquistas trabalhistas.
“Mais uma vez a classe trabalhadora nas ruas reivindicando um país melhor e mais justo para todos/as. Estamos em defesa da democracia e somando forças para que o Congresso Nacional aprove o PL da isenção do imposto de renda e ainda reforçamos a luta para a isenção deste imposto sobre a PLR”, destaca o presidente do SEEB-MT, João Dourado.
Entrega da pauta
A CUT e demais centrais sindicais entregaram, na tarde desta terça-feira (29), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a pauta da classe trabalhadora, documento elaborado de forma unitária pelas centrais sindicais e apresentado na Plenária Nacional.
Os itens da pauta constituem um referencial do movimento sindical para orientar mobilizações, negociações e atuações institucionais nos níveis nacional, regional e setorial. A pauta apresentada neste ano traz 26 tópicos subdivididos em três grandes temas: Sindicatos, legislação e direitos trabalhistas (com 13 tópicos); Direitos básicos (com 3 tópicos); Políticas de desenvolvimento e promoção da justiça social (com 10 tópicos).
Galeria de Fotos
Compartilhe
NOTÍCIAS RELACIONADAS