BRB vai pagar PLR na terça (17), após divulgação do balanço
sexta-feira, 19 de abril de 2024.
A+
A-

BRB vai pagar PLR na terça (17), após divulgação do balanço

16/08/2021


Em mesa de negociação realizada nesta sexta-feira (13), o BRB acatou a reivindicação do Sindicato constante do ofício encaminhado à direção do banco nessa quinta (12) e informou que irá pagar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos funcionários na próxima terça-feira (17), logo após a divulgação do balanço.

A divulgação dos resultados do BRB no 1º semestre deste ano está prevista para a próxima segunda-feira (16). Diante disso, o Sindicato solicitou, por meio de ofício, a antecipação do pagamento da PLR. No documento, endereçado a Paulo Henrique Costa, presidente do banco, a entidade reitera que o lucro do banco se deve em muito aos esforços dos bancários.

O Sindicato também solicitou ao banco que a mesa de negociação sobre o tema continue, para debater acerca dos esforços empreendidos pelos funcionários do banco, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus.

“Ótima notícia para quem está precisando de uma força no orçamento. Os funcionários do BRB trabalham muito, então nada mais justo do que adiantar o lado do bancário, ainda mais em um cenário de forte elevação inflacionária que está afetando o orçamento de todas as famílias”, afirma o diretor do Sindicato Ronaldo Lustosa. E complementa: “O gesto do banco, acatando a solicitação dos trabalhadores, é muito importante. Agradecemos aos integrantes da mesa e ao presidente Paulo Henrique Costa, e ao mesmo tempo solicitamos que essa linha continue, para que possamos construir ainda mais mecanismos de valorização do trabalhador em um cenário de expectativas de crescimento do BRB, tanto em tamanho quanto em lucro.”

Participaram da mesa os diretores do Sindicato Ronaldo Lustosa, Edson Ivo, Daniel Oliveira e Alexandre Assis, além dos diretores da Fetec-CUT/CN André Nepomuceno, Samantha Sousa e Ivan Amarante. E pelo banco, Dannyel Lopes, Eliane Bruna, Fernanda Christina, Renata Azeredo, Eduardo Vidal e Lucyane Fraim.

Fonte - Bancários de DF


Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BRB - 22/01/2024
Os superpoderes do presidente do BRB: péssimo exemplo de boa governança e gestão
BRB - 16/11/2023
Cobrado pelo Sindicato, BRB apresenta critérios para efetivação de substituições
BRB - 25/07/2023
Sindicato cancela reunião com BRB por falta de retorno do banco referente a demandas pendentes
BRB - 27/04/2023
BRB convoca 75 escriturários aprovados em concurso de 2022. Número de bancários ainda é insuficiente
BRB - 13/09/2022
Bancários do BRB votam acordos em assembleia nesta quarta-feira (14)
Page 1 of 14 (68 items)Prev[1]234567121314Next