Representante da FETEC/CN e diretor do SEEB-MT participa de reunião entre
segunda-feira, 29 de abril de 2024.
A+
A-

Representante da FETEC/CN e diretor do SEEB-MT participa de reunião entre GT de Saúde e Itaú

18/10/2023


       O representante do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde do Itaú da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Créditos do Centro Norte (FETEC/CN), Natércio Correia Brito, participou nesta terça-feira (17), de uma reunião com a direção do banco Itaú para discutir o ombudsman, e o aprimoramento do canal interno de denúncias. Esta ação é uma continuidade ao compromisso de zelar pela saúde e condições de trabalho dos bancários. 
O ombudsman do Itaú fez uma apresentação sobre o atual canal de denúncias e revelou os números de apurações e as ações empreendidas em relação a condutas inadequadas. Durante a apresentação, ele ressaltou a importância da divulgação do canal de denúncias e forneceu informações sobre como os funcionários podem reportar incidentes, incluindo vídeos e podcasts que abordam a construção de ambientes saudáveis com ênfase na segurança psicológica.

De acordo com o representante da FETEC/CN, Natércio Correia Brito, o movimento sindical expressou preocupações em relação à confiabilidade do canal de denúncias entre os bancários. “Destacamos que denúncias são encaminhadas ao banco por meio de canais internos e nós exigimos agilidade nas apurações. É fundamental que os bancários se sintam seguros ao denunciar casos de assédio moral, assédio sexual ou qualquer forma de discriminação no ambiente de trabalho”. 
O GT de Saúde enfatizou que é inaceitável que, em alguns casos, denunciantes sofram retaliações, como demissões ou transferências, o que permite que os assediadores continuem impunes. 

Outra demanda apresentada pelo movimento sindical foi a participação ativa na apuração dos casos de denúncia. O banco se comprometeu a reavaliar as situações discutidas durante a reunião e a continuar o diálogo sobre esse tema crucial.
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ITAÚ - 18/04/2024
Itaú inicia campanha de vacinação
ITAÚ - 05/04/2024
Sindicato reintegra bancária demitida pelo Itaú depois de adoecer no trabalho
ITAÚ - 02/04/2024
SEEB-MT orienta bancários/as do Itaú pela aprovação da CVV. Assembleia virtual é HOJE
ITAÚ - 01/03/2024
Trabalhadores discutem futuro da Fundação Itaú-Unibanco
ITAÚ - 06/02/2024
Itaú lucra R$ 35 bi em 2023 com fechamento de agências e postos de trabalho
Page 1 of 51 (251 items)Prev[1]234567495051Next