Seeb/MT define estratégias e ações para o primeiro semestre de 2019
sexta-feira, 26 de abril de 2024.
A+
A-

Seeb/MT define estratégias e ações para o primeiro semestre de 2019

14/11/2018


Traçar um plano de lutas para o primeiro semestre de 2019. Esse foi principal objetivo do Seminário de Planejamento Estratégico de Gestão do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso. 

O evento foi realizado nos dias 12 e 13 de novembro, mediado pelo historiador, mestre em educação, doutor em políticas públicas e formação Humana, pesquisador, educador sindical e professor de educação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Helder Molina.  

De acordo com o secretário de formação político-sindical, socioeconômica e de pesquisa do SEEB/MT, Natércio Correia Brito, o Planejamento Estratégico visa auxiliar na administração do Sindicato e a condução da luta. Os dois dias de trabalhos foram divididos em três períodos, sendo que o primeiro momento foi de estudo, formação sindical e análise do contexto atual pós-eleições. 

“Nesse cenário de retrocesso, recessão, desemprego, terceirização e retirada de direitos, foram apontadas os principais eixos de luta para o primeiro semestre do próximo ano: a defesa dos bancos públicos, a luta por melhores condições de trabalho para os bancários, proteção ao emprego e mais segurança”, explica Brito.

Na avaliação do presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, o Seminário é um momento de avaliação, reflexão e principalmente de fortalecimento do coletivo diretivo do Sindicato. “Nossa ideia é ampliar a mobilização da categoria. O que não falta é motivo para mobilização. Ainda, neste ano, teremos um grande desafio: barrar a reforma da previdência, o fim do ministério do trabalho e ficar em alerta em defesa da Caixa, BB e demais bancos públicos, que podem ter seu capital aberto pelo governo recém-eleito”, aponta o presidente. 

“Por outro lado, a ideia principal,  definida no seminário, é ampliar ainda mais a presença do sindicato junto à base.  O Sindicato tem visitado os bancários cotidianamente nas agências e departamentos dos bancos, em Cuiabá e no interior do Estado.  Esse foi um dos compromissos que assumimos por essa diretoria, quando foi eleita em 2016, que estamos cumprindo”, afirma o presidente do Seeb/MT, lembrando que o Sindicato, também, continuará focado na luta em defesa dos direitos sociais e trabalhistas. 

Calendário  2019 

 Além de investir na mobilização permanente da categoria, pois a vida não é só trabalho e luta sindical, a agenda do Sindicato também terá espaço para o lazer, a cultura e o esporte, agora, em parceria também com a secretaria da mulher. 

O calendário esportivo do Seeb 2019 começa com a participação na Corrida de Reis, no dia 6 de janeiro e segue com a realização dos campeonatos de futsal e futebol society do Sindicato, a Festa dos Bancários em agosto. As atividades regionais de confraternização também terão continuidade visando uma interação cada vez maior com a base no interior do Estado.  

 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEEB EM AÇÃO - 24/04/2024
Bancos fecharam quase 4,2 mil postos de trabalho em um ano
SEEB EM AÇÃO - 24/04/2024
Contraf-CUT lança caderno sobre teletrabalho
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Consulta Nacional: SEEB-MT mobiliza a categoria a participar e elencar as principais pautas
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Economia para Transformação Social: terceiro módulo do curso ocorre na terça (23)
SEEB EM AÇÃO - 15/04/2024
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação
Page 1 of 413 (2065 items)Prev[1]234567411412413Next