Empregados da Caixa realizam Caminhada de Conscientização sobre o Autismo
sexta-feira, 26 de abril de 2024.
A+
A-

Empregados da Caixa realizam Caminhada de Conscientização sobre o Autismo

04/04/2018


O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) convida toda a família bancária para participar da Caminhada Social de Conscientização sobre o Autismo,neste sábado, (07.04), às 17h, no Parque das Águas, em Cuiabá.  O Evento, organizado por empregados da Caixa, está aberto à população. 

De acordo com a bancária, Camila Lustig Conde Garcia, empregada da Caixa, que faz parte da organização do evento informa que a Caminhada faz parte das atividades do Dia Mundial de Conscientização do Autismo que acontece no dia 02 de abril. A Campanha de 2018  tem como mote a frase "Aceitação e Respeito" e  o objetivo é melhorar a convivência social e o comportamento dos autistas. 

"Fazemos um trabalho de formiguinha. O autista precisa do apoio da família e de todas as pessoas que o cercam. Quem tem essa síndrome não é ausente de sentidos, como muitos pensam. Eles possuem os sentidos mais aguçados do que as demais pessoas. Todos os pais e mães buscam, principalmente o respeito aos seus filhos autistas ", afirma Camila Lustig, ressaltando que os autistas enfrentam grande problema com a falta de qualificação das pessoas que fazem atendimento em hospitais, supermercados, bancos e shoping, pois geralmente os portadores da síndrome não reagem bem em ambientes com multidões, muitos ruídos e tumultuados. 

Camila é mãe de Romero, hoje com 17 anos, diagnosticado com autismo quando tinha 4 anos. Ela ainda explica que faz parte de um grupo de whatsapp dos empregados da Caixa, denominado "Caixa mais azul. O grupo foi criado em abril de 2016 pela bancária Alessandra Cristina Silva Moreira, da Agência Freire Alemão (RJ). No grupo "Caixa mais azul" os participantes trocam ainda informações sobre os profissionais vinculados à Saúde Caixa que são especialistas no tema e relatam as dificuldades de encontrar conveniados em algumas regiões do Brasil, devido à particularidade da síndrome.

Os organizadores da Caminhada recomendam aos participantes que vistam camisetas da cor azul. A cor azul foi escolhida para dar vida ao símbolo do autismo, porquê, a maioria dos autistas é composta por pessoas do sexo masculino. O ponto de encontro será no túnel de água, no Parque das Águas. 

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes, ajudando a derrubar preconceitos e trazer esclarecimentos.

Serviço:
Evento: Caminhada pela Conscientização do Autismo em Cuiabá
Data: 07.04.2018 (sábado)
Horário: 17h
Local: Parque das Águas (Centro Político Administrativo, Cuiabá)
Informações: [email protected] ou (65) 99952-1535 (whatsapp)
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEEB EM AÇÃO - 24/04/2024
Bancos fecharam quase 4,2 mil postos de trabalho em um ano
SEEB EM AÇÃO - 24/04/2024
Contraf-CUT lança caderno sobre teletrabalho
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Consulta Nacional: SEEB-MT mobiliza a categoria a participar e elencar as principais pautas
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Economia para Transformação Social: terceiro módulo do curso ocorre na terça (23)
SEEB EM AÇÃO - 15/04/2024
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação
Page 1 of 413 (2065 items)Prev[1]234567411412413Next