Atos contra Bolsonaro se espalham pelo país
quinta-feira, 25 de abril de 2024.
A+
A-

Atos contra Bolsonaro se espalham pelo país

23/07/2021


Já estão confirmadas para o próximo sábado (24) manifestações em mais de 120 cidades brasileiras e no exterior

A rejeição ao governo Bolsonaro aumenta a cada dia. No terceiro protesto nacional contra Bolsonaro neste ano amplia a adesão. São mais de 120 atos pelo “Fora, Bolsonaro” confirmados para o próximo sábado (24), em centenas de cidades do Brasil e no exterior. A pauta do dia nacional de mobilização é pelo impeachment já, contra o desemprego e a fome; pelo auxílio de R$ 600 até o fim da pandemia; vacina já para todos e todas e contra a reforma administrativa e as privatizações.

Motivos não faltam para as manifestações. São ataques diários de Bolsonaro e sua equipe contra a população. Decretos que acabam com vales refeição e alimentação, projeto de reforma tributária que beneficiam os ricos e prejudicam ainda mais a população pobre e os trabalhadores, denúncias seguidas de corrupção na compra de vacinas e a negação do governo em combater a pandemia que já matou quase 550 mil pessoas.

As mobilizações do próximo sábado são organizadas por várias entidades sociais como as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que congregam os maiores partidos políticos e centrais sindicais, entre as quais a Central Única dos Trabalhadores (CUT). A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) também participa do movimento.

FONTE: CONTRAF-CUT

 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

MOVIMENTO NACIONAL - 23/07/2021
Atos contra Bolsonaro se espalham pelo país