Hoje tem tuitaço contra a reestruturação no BB
quinta-feira, 18 de abril de 2024.
A+
A-

Hoje tem tuitaço contra a reestruturação no BB

20/01/2021


Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do BB vai ter tuitaço logo mais às 11h

Hoje é o Dia Nacional de Lutas contra a reestruturação proposta pela direção do Banco do Brasil. A reestruturação, na prática, é o desmonte do banco e prevê o fechamento de centenas de agências, postos de atendimento e escritórios, além da demissão de 5 mil funcionários. Um dos protestos contra esse desmonte é o tuitaço, logo mais às 11h, com a hashtag #MeuBBvalemais.

Divulgue o tuitaço para amigos, colegas e familiares. O governo federal que não se importa em proteger a população durante a pandemia é o mesmo que quer desmontar o Banco do Brasil, demitir 5 mil funcionários durante a quarentena e reduzir ao máximo a prestação de servili que o banco faz à população mais carente, principalmente no interior do Brasil.

Dia Nacional de Lutas

Além do tuitaço, o Dia Nacional de Lutas vai ter uma série de mobilizações com reuniões com os funcionários nos locais de trabalho, colagens, panfletagens e abaixo assinado. A iniciativa é organizada Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), sindicatos, federações e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

O secretário geral do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) e membro da CEBB, Alex Rodrigues, explica que, a CEBB decidiu fazer Dia Nacional de Lutas, nesta quinta-feira (21), com mobilização nas redes sociais, abaixo-assinado, reuniões com os funcionários nos locais de trabalho, colagens e panfletagens. Em Cuiabá, haverá Ato Público, às 9h, na agência  Paiaguás, localizada no Complexo Administrativo do Governo.

O calendário de mobilizações se estende até o dia 28. Entre 21 e 28 de janeiro, as entidades sindicais manterão as mobilizações permanentes nos locais, com plenárias, reuniões nos locais de trabalho, ações nas mídias sociais, buscando apoio da sociedade.

Com informações da CONTRAF-CUT


Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEEB EM AÇÃO - 15/04/2024
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação
SEEB EM AÇÃO - 14/04/2024
Eleições da Funcef: Faltam quatro dias para começar a votação
SEEB EM AÇÃO - 14/04/2024
Começam conferências que vão embasar a Campanha Nacional dos Bancários
SEEB EM AÇÃO - 10/04/2024
BNDES lança concurso público após 11 anos
SEEB EM AÇÃO - 09/04/2024
Assembleia Geral Extraordinária aos Empregados Financiários em Estabelecimentos Bancários e/ou Financiários, Assembleia será online.
Page 1 of 413 (2061 items)Prev[1]234567411412413Next