Itaú é condenado a reintegrar bancária com doença ocupacional
sexta-feira, 19 de abril de 2024.
A+
A-

Itaú é condenado a reintegrar bancária com doença ocupacional

03/07/2020


O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) comemora mais uma Vitória na Justiça do Trabalho de Mato Groso, que determinou ao Banco Itaú, no 30 de junho, a imediata reintegração da Bancária em tratamento de doença ocupacional, corrigindo, assim, mais uma injustiça cometida pelo Itaú.

Na decisão, o Juiz do Trabalho, Pedro Ivo Lima Nascimento, determinou ao Banco Itaú a reintegração da bancária ao emprego, observadas as mesmas condições de função, salário, jornada e local de trabalho, restabelecendo as mesmas condições contratadas no plano coletivo empresarial durante o vínculo de emprego. E, ainda, estabeleceu multa diária de R$ 500,00 em favor da bancária, acaso não cumpram a determinação.

A bancária, que atuava no Banco desde 1999, estava afastada do trabalho por doença ocupacional, teria retornado ao trabalho e incluída no Programa de Readaptação. Ela conta que foi surpreendida com a sua dispensa sem justa causa, mesmo tendo a empresa ciência de sua incapacidade/redução da capacidade ocupacional.

De acordo com a secretária de assuntos de saúde e condições de trabalho do SEEB/MT e funcionária do Itaú, Italina Facchini, o banco vem demitindo irregularmente com frequência e alerta a necessidade de emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

O presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, também comemora e ressalta a importância da decisão da Justiça do Trabalho de Mato Grosso. “Esta é mais uma vitória do Sindicato em assegurar os direitos dos trabalhadores”, afirma. 

A ação foi conduzida pelo advogado Eduardo Alencar, do Escritório Alencar & Maehler Advogados, que presta assessoria jurídica ao SEEB-MT.
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ITAÚ - 18/04/2024
Itaú inicia campanha de vacinação
ITAÚ - 05/04/2024
Sindicato reintegra bancária demitida pelo Itaú depois de adoecer no trabalho
ITAÚ - 02/04/2024
SEEB-MT orienta bancários/as do Itaú pela aprovação da CVV. Assembleia virtual é HOJE
ITAÚ - 01/03/2024
Trabalhadores discutem futuro da Fundação Itaú-Unibanco
ITAÚ - 06/02/2024
Itaú lucra R$ 35 bi em 2023 com fechamento de agências e postos de trabalho
Page 1 of 51 (251 items)Prev[1]234567495051Next