Sindicatos denunciam medidas adotadas pelo banco Santander
sexta-feira, 19 de abril de 2024.
A+
A-

Sindicatos denunciam medidas adotadas pelo banco Santander

16/06/2020


Mesmo durante a pandemia, funcionários são submetidos a cobrança de metas inatingíveis e sujeitos a demissão pelo não cumprimento das mesmas

Sindicatos de todo o Brasil fazem nesta terça-feira (16) manifestações para denunciar as arbitrariedades do banco Santander. Estão ocorrendo manifestações em agências e departamentos do banco e a partir das 12h, haverá um tuitaço com a hashtag #SantanderRespeiteOBrasil.

“É importante usarmos de todos os meios possíveis para mostrarmos o que o banco está fazendo com seus funcionários e clientes, inclusive fazemos contatos com veículos de comunicação. O Santander faz publicidade para tentar se fazer de bonzinho. Temos que mostrar que não é bem assim”, disse o secretário de Assuntos Socioeconômicos e representante da Confedereação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o banco, Mario Raia.

“Temos que mostrar que, mesmo durante a pandemia, os funcionários estão sujeitos ao cumprimento de metas abusivas, que aumentam a cada dia. E quem não as cumpre é demitido”, completou o dirigente, que funcionário do banco. Mario lembrou, ainda, que o banco havia assumido o compromisso de não demissão durante a pandemia e que a cobrança de metas seria amenizada neste período.

"É preciso cobrar desses bancos mais responsabilidade social. É inadmissível que em meio a uma pandemia, esses banqueiros milionários retribuírem seus lucros demitindo funcionários, quando é obrigação deles ajudar, ao invés disso, aprofundam a crise, desempregando pais e mães de famílias", critica a secretária de assuntos das mulheres do SEEB/MT e representante do Sindicato na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Nice Souza.

 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SANTANDER - 18/04/2024
Previc suspende portarias em atendimento a recurso da Afubesp
SANTANDER - 15/04/2024
Campanha de Vacinação contra a Gripe começa para os bancários e bancárias do Santander
SANTANDER - 05/04/2024
Trabalhadores do Santander e da Aymore aprovam ACT sobre horas negativas na pandemia
SANTANDER - 25/03/2024
Movimento sindical denuncia abusos do Santander em assembleia mundial de acionistas
SANTANDER - 25/03/2024
Santander apresenta novo superintendente de Relações Sindicais para COE
Page 1 of 46 (228 items)Prev[1]234567444546Next