Jornal Itaunido - Confira a edição especial
sexta-feira, 19 de abril de 2024.
A+
A-

Jornal Itaunido - Confira a edição especial

22/05/2019


Os bancários de Itaú se reúnem, nesta quinta-feira (23), com o banco para discutir Saúde e Emprego. O encontro marca o retorno das reuniões do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde. “Esta é uma reivindicação antiga dos trabalhadores. Neste espaço conquistamos avanço importante, como o desconto das metas no período de férias dos funcionários”, lembrou a coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde e Condições de Trabalho do Itaú, Adma Gomes.

O tema é um dos assuntos da edição do Jornal Itaunido, que será usada como material de apoio nas manifestações, que devem acontecer por todo o Brasil, nas próximas semanas, contra o fechamento das agências do Itaú. 

Na última reunião, realizada no dia 7 de maio, a direção da instituição passou as informações das agências fechadas até então e as realocações feitas nestes casos. Agora, além da atualização destes números, será aberto o debate em cima das demissões.

Para o o secretário de formação político-sindical, socioeconômica e de pesquisa do SEEB/MT, Natércio Correia Brito um banco que lucra quase 7 bilhões de reais num trimestre precisa ter mais responsabilidade social. "O Itaú, o maior banco privado do país, precisa se preocupar um pouco com o bem estar dos seus funcionários e clientes, principalmente, em um momento de crise, que afeta drasticamente o país, o banco continua tendo uma atitude gananciosa e perversa", destaca o diretor e também funcionário do Itaú,  

Fonte - Com informações da CONTRAF -CUT

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ITAÚ - 18/04/2024
Itaú inicia campanha de vacinação
ITAÚ - 05/04/2024
Sindicato reintegra bancária demitida pelo Itaú depois de adoecer no trabalho
ITAÚ - 02/04/2024
SEEB-MT orienta bancários/as do Itaú pela aprovação da CVV. Assembleia virtual é HOJE
ITAÚ - 01/03/2024
Trabalhadores discutem futuro da Fundação Itaú-Unibanco
ITAÚ - 06/02/2024
Itaú lucra R$ 35 bi em 2023 com fechamento de agências e postos de trabalho
Page 1 of 51 (251 items)Prev[1]234567495051Next