Seeb/MT realizará o Encontro Estadual dos Bancários em preparação da Campa
terça-feira, 23 de abril de 2024.
A+
A-

Seeb/MT realizará o Encontro Estadual dos Bancários em preparação da Campanha Nacional 2018

23/04/2018


Anote em sua agenda!

No dia 19 de maio, (sábado), o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) realizará o Encontro Estadual dos Bancári@s 2018 com a expectativa de reunir os trabalhadores e trabalhadoras dos bancos públicos e privados. O Evento será realizado na sede do Sindicato, situado na Rua Barão de Melgaço, 3190, em Cuiabá.

O Encontro Estadual tem como objetivo preparar a Campanha Nacional dos Bancários de 2018 e serão debatidos os principais temas de negociações da campanha, como: remuneração, saúde, assédio moral, fim das demissões, condições de trabalho, PLR, mais contratação, entre outros assuntos relevantes para a categoria. Também serão debatidos os riscos das reformas promovidas pelo Governo Federal, os ataques aos direitos sociais e as ameaças de privatização dos bancos públicos. A Comissão organizadora do Encontro é formada pelos diretores: Natércio Brito, Luiz Edwirges e Clodoaldo Barbosa. 

A Diretoria do SEEB-MT já começou a visitar as agências em todo o Estado destacando a necessidade de antecipar a Campanha Nacional dos Bancários de 2018, tendo em vista a reforma da trabalhista em especial o fim da utratividade que acaba com a renovação automática de cláusulas sociais como o tíquete, entre outros benefícios. 

De acordo com o presidente do Seeb/MT, diante da conjuntura recessiva e de desmonte de direitos conquistados como essa que vivemos, precisamos antecipar a assinatura da convenção coletiva nacional. “Não podemos ficar a mercê das imposições dos patrões. Mas, do que nunca precisamos de unidade e de fortalecer nosso sindicato. Pois, Só a luta te Garante”, frisa Clodoaldo Barbosa. 

“No momento, é imperioso fortalecer o Sindicato e a luta por empregos, salários, manutenção de todas as nossas conquistas que estão previstas na Convenção Coletiva de Trabalho e garantir avanços. Precisamos barrar a retirada de direitos e garantir direitos que há mais de 30 anos foram conquistados com muita mobilização”, completa o presidente. 

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAMPANHA NACIONAL DOS BANCÁRIOS 2018 - 11/09/2018
Aumento real dos bancários é de 1,31%
CAMPANHA NACIONAL DOS BANCÁRIOS 2018 - 04/09/2018
Campanha salarial dos bancários terá impacto de R$ 9,22 bilhões na economia
CAMPANHA NACIONAL DOS BANCÁRIOS 2018 - 29/08/2018
Em Assembleia, Bancários de MT aprovam proposta que garante CCT integral e ganho real
CAMPANHA NACIONAL DOS BANCÁRIOS 2018 - 23/08/2018
Manifesto em defesa dos direitos das mulheres bancárias
CAMPANHA NACIONAL DOS BANCÁRIOS 2018 - 23/08/2018
Valeu a pressão: bancos recuam e devolvem PLR às bancarias em licença-maternidade
Page 1 of 6 (29 items)Prev[1]23456Next